segunda-feira, 4 de outubro de 2010

BATISTÉRIO X ENTREVISTA COM O PADRE

Hoje, quer dizer, ontem, domingo - 03.10.2010 - a 60 dias do casamento, fomos fazer a entrevista com o Padre da Paróquia responsável pela região onde eu moro.

É documento daqui e dali que temos de apresentar na igreja, quais sejam, xerox de identidade, cpf, comprovante de residência dos noivos e de duas testemunhas (de preferência as mesmas que assinarem no registro civil), original do batistério dos noivos.

Como vocês bem já sabem de outro post, eu não tenho batistério, aff... achei que fosse levar minha mãe e minha madrinha lá hoje e estaria tudo resolvido, mas o Padre me pediu para tentar procura pelo batistério mais uma vez.

Francamentente, é uma falta de informação dananda, cada igreja fala uma coisa, eu já poderia ter resolvido isso, mas cada um informa de uma maneira diferente o procedimento.

O Padre me orientou para eu ligar para a arquedeocese geral do Rio de Janeiro e perguntar qual é a arquedeocese responsável pelas igrejas do município onde eu fui batizada, localizando a arqueceoceses geral de onde eu fui batizada devo pedir para tentarem achar o meu batistério. Segundo as palavras do Padre, quando a gente é batizado, um registro fica na igreja de batismo e, em tese, uma cópia é enviada para a arquedeocese geral do município.

Vou tentar isso, vamos ver o que eu consigo. Mas no fim das contas, se não der certo a nova tentativa de localização do batistério desaparecido, levarei duas testemunhas que estavam presentes no meu batizado e daí o Padre disse que se faz uma documento atestando que eu fui batizada. Acho que esta novela se resolve esta semana, rsrsrs.

Deixando de lado a parte burocrática, a entrevista com o Padre foi muito legal, ele faz aquelas perguntas padrões, de qual a sua fé, se quer ter filhos, se vai ser fiel ao conjuge etc., mas o sentimento que envolve o momento é muito legal. Senti um amor tão grande por dentro, sabe! Muito bacana!

Casar, mesmo com todos os imprevistos e estresses da organização, desperta um sentimento muito bom, o saldo é bastante positivo. Se não é assim para a maioria, está sendo para mim, a gente faz uma reflexão da vida e revê conceitos sobre a união, o amor, a família, sobre nós mesmos e o que se deseja dar para o outro... com certeza quero dar o meu melhor! É importante saber fazer concessões e relevar bobagens também! O amor pode ser muito melhor do que parece!

No fim da entrevista com o Padre, rsrsrss, o meu amorzinho estava doido para comer as comidinhas de quermesse, heheheheee...

Amo esse meu noivo!

Bjs

Drea

Nenhum comentário: