quinta-feira, 6 de maio de 2010

RIO GRANDE DO NORTE

Estava olhando algumas fotos hoje e deu uma saudade de nossa lua de mel antecipada no fim do ano, rssss. Antecipada porque, com os gastos do casório, não sei se iremos viajar.

Fomos passar o Reveillon de 2009 para 2010 no Rio Grande do Norte, um dos lugares mais bonitos do nordeste que eu já conheci e o noivo também, ficamos apaixonados. Principalmente, por um vila de pescadores de nome Maracajaú, é um local quase deserto, paradisíaco...

Maracajaú fica há alguns quilometros de Natal, para chegar o ideal é alugar um carro, foi o que nós fizemos. Bem, se ninguém souber dirigir, contrata-se um transporte; mas vou logo dizendo que taxi lá é uma fortuna, super caro.
O aluguel de carro é muito melhor em relação ao custo benefício, pois proporciona uma maior liberdade, assim dá para conhecer toda a Rodovia do Sol tanto para o lado Sul como para o Norte, ir parando nos municípios praianos, tirando um monte de fotos das paisagens, no caminho há cada Duna enorme e que passa pelo meio da estrada, lindooo...


Embora, Maracajau seja uma vila de pescadores há hospedagens simples, porém boas e com ótimos preços; olha que era alta temporada, heim!

Fomos para Maracajaú com a intenção de voltar no mesmo dia para Natal, mas gostamos tanto de lá que passamos 3 dias. É considerado por estas revistas de mergunho um dos lugares mais bonitos do mundo em espécies marinhas. Contudo deixo a dica de só contratar passeio de barco para as piscinas naturais pela manhã, à tarde a maré sobe e não se consegue ver nada no fundo do mar.

Essas fotos são no mês de dezembro, pré-reveillon, alta temporada e a praia estava assim, deserta, era praticamente nossa (rsrs). Onde mais isso existe???Nos despedimos de Maracajaú com o coração partido, queríamos ficar lá (rs).
No caminho antes de chegarmos a Natal, passamos por uma praia onde fica localizada a Árvore do Amor. São duas raízes de árvores que cresceram e se entrelaçaram uma na outra. Enxerga-se nitidamente as raízes distintas, mas depois os galhos se enrroscam e não se sabe mais qual é qual. Muito interessante! Na foto não dá para ver direito, mas o buraco entre as árvores parece um coração.
Reza a lenda que se você e o amor da sua vida amarrarem uma fitinha na Árvore do Amor vocês se casam e nunca mais se separam, não sei se é verdade, mas por via das dúvidas, rsrss, eu e Rafael amarramos uma fitinha bem escondida em baixo da árvore, bem na raiz, para ninguém desamarrar, heheee...
Depois seguimos para nos aventurarmos na tirolesa, é muito alta a descida no cabo de aço até a cair na lagoa e, ainda, corajojamente pedimos que nos empurracem lá de cima com emoção, nossa! É muito legal! Se eu morasse lá iria sempre... heheheee, mas devo dizer que o impacto na água é... hummmmm... dói...
Já em Genipabu, Município entre Maracajau e Natal, há o passeio de buggy (bugre) pelas dunas, que pode ser com ou sem emoção, claro que fomos com emoção, né! É demais! ! ! No alto das dunas há o passeio em Dromedários, não fizemos não, mas para quem gosta, também há essa opção.

Há muitos lugares bonitos e turísitcos no Rio Grande do Norte, em Natal os restaurantes são maravilhosos, fomos a um chamado Camarões, nossa! que comida é aquela!!! Dos Deuses... e o Restaurante Mangai , juro que eu queria ter comido muito mais (rs), sem falar no preçinho do nordeste que é tudo de bom...Em Natal vale ficar hospedado em hotéis localizados na orla de Ponta Negra, onde fica o Morro do Careca, de longe não se dá muito por essa paisagem não, mas quando a gente vai se aproximando, percebe que é uma obra Divina mesmo, a natureza é fenomenal... Na foto não dá para ter a noção exata do tamanho, mas eu tive a sensação de que se tivesse um vendaval eu seria soterrada, uma avalanche de areia(rsrs) de tão alto que é.

Saindo de Natal, pegando a estrada pela rota do sol sentido norte, há o Município de Piragi do Norte, onde se localiza o maior cajueiro, acho, do mundo, é enorme... entretanto, eu pateta achei que o cajueiro crescesse para cima, mas na verdade ele cresce na horizontal hehehe... comemos muito caju do pé... os docinhos feitos de caju que são vendido por lá também são deliciosos, comprem muito, porque é tão gostoso que acaba rapidinho rsrss.

Pense num lugar bom, desses que dá vontade de ficar e não voltar para sua cidade de origem nunca mais, com o amor da sua vida ao lado, então, é muito melhor... Rio Grande do Norte é lindo!

Uma semana é um bom tempo para conhecer todos esse lugares, mas francamente moraria lá facinho, facinho (rsrs).

Quero ir de novo para lá, hehehehehe...

Bjs

Dreia

2 comentários:

Luana Feitosa disse...

Que lugar lindo, adorei as fotos.Bjs

Liliane disse...

Ai que delícia! Eu adoroooooooo viajar! Amo o Nordeste, mas não conheço Natal, ainda! rs. Bjs