quarta-feira, 5 de maio de 2010

A LISTA DE CONVIDADOS

Há muito estou para vir aqui escrever, mas com as tantas dez mil e uma coisas para fazer, acabei deixando os posts de lado.

Bem, aprendendo com a prática, eu e o noivo observamos que a lista de convidados é um dos itens mais importantes do casório e deve ser feita uma estimativa do número de presentes no evento logo no começo. Pois a partir daí é possível definir, entre outras coisas, o orçamento que será gasto, os locais de realização da cerimônia e da festa e o tipo de casamento que se deseja ter (mais ou menos intimista).



Aliás, também pode ser o inverso, ou seja, o orçamento estipulado pelos noivos pode/deve definir o número de convidados que haverá. Inclusive é o mais racional a ser feito, pois este "negócio" de casamento não é nada barato...


Nossa lista de convidados não está fechada ainda, até porque ainda faltam 6 meses e 28 dias para o casório, rsrsrss, mas tentamos chegar perto de um número. É claro que, de lá para cá, a lista já sofreu algumas alterações e, ainda, sofrerá outras, rsrsss. Parece até nome de filme de suspense, "A LISTA" hehehehee... mas esse item influencia mesmo em outras escolhas.

Quem convidar???


Essa perguntinha é cruel, mas acredito que devam estar presentes pessoas importantes na vida da noiva e do noivo, família, amigos próximos, pessoas que nos relacionamos no trabalho... infelizmente, não dá para convidar todo mundo, pois se trata de um casamento e os gastos são muitos.


Sempre haverá pessoas inconvenientes que se convidam sem nem mesmo terem uma relação de convívio com os noivos. Gente sem noção, como há!
Muitos não se dão conta de tudo que envolve os preparativos, só querem participar de mais uma festança 0800, pior é que ainda são capazes de ficar magoados por não serem chamados, temos de lidar com isso, fazer o quê, né!?!




Outro dia, navegando na internet, li algo que me chamou atenção em relação aos casamentos nos EUA, lá a lista de convidados é formada por amigos e familiares próximos, mais próximos mesmo; os casamentos são intimistas e só estão presentes pessoas que realmente contribuem para felicidade dos noivos.

Olha que bacana! Os americanos não fazem política na hora de fazer a lista de convidados.
Não gosto de muita coisa na cultura americana, mas disso eu gostei, pois ficar fazendo média no dia do seu casamento é dose, convidar aquele parente que nem sabe seu nome só para fazer social não dá, né!

O dia do casamento, em regra, ou em tese, envolve tanta emoção, lágrimas, carinho, amor... por que então convidar "estranhos" que não se importam de fato com a felicidade do casal!?!



Ainda, outra dica que eu considero importante relacionada ao número de convidados é como afeta na escolha da igreja e salão, vejamos:

Lugar muito grande - é para casamento com muitos convidados, senão parece que o ambiente está vazio. Do que adianta um espaço para 500 pessoas, se você só convidará 200!?!
Na igreja até dá para passar, mas a festa não vai bombar, vai dar a impressão que seus convidados não foram, além de um gasto maior com decoração para disfarçar a falta de pessoas.

Lugar muito pequeno - péssimo também, na igreja até dá para passar, as pessoas ficam em pé ou do lado de fora ou vão para o salão mais cedo, mas na festa... hummm... não gosto não; todos se esbarrando, sufocados pelo calor... Imaginem 300 pessoas em um lugar que só cabe 100!?!

Seu salão de festa não é a cela de uma penitenciária, deve ser um local agradável e que permita a circulação dos convidados.


Em minha opnião de noiva, por tudo que escrevi aqui, a lista é muito importante e deve ser um dos primeiros passos rumo aos preparativos para o altar...

Acho que depois disso feito é procurar o lugar para a realização do casório, mas sobre isso papeamos noutro dia.

Mais um dia e eu aqui de molho, pernas para o ar, aff... um tédio!
Bjs
Drea

2 comentários:

Renata disse...

A lista realmente é um problema... já defini q vou fechar em 200 mas ta dificil rs... qto a maquiagem, eu vi lá no grupo q vc ta procurando com air brush ne? nem tenho quem indicar =/ bjus

Anna Deise Lopes disse...

Devidadamente adicionada. brigada pelo recadinho. bjs