segunda-feira, 28 de junho de 2010

CHOCOLATE - 1ª DEGUSTAÇÃO

Chocolate! Chocolate! Chocolate!
Eu só quero chocolate,
Só quero chocolate
Não adianta vir com guaraná pra mim
É chocolate o que eu quero beber...
Como dizia o Velho Tim Maia em sua música:
" - O Senhor aceita um cafezinho?
- Não. É chocolate o que eu quero beber."
Mas assim, com todo respeito ao Tim, eu acho que combina perfeitamente um cafezinho com um biscoitinho crocante de chocolate, heheheee... O noivo, inclusive, nos deu de presente umas xícaras coloridinhas de porcelana que trouxe de Minas Gerais (lindas!).

Bem, mas o assunto é chocolate, eu juro que protelei o quanto pude esta fase de degustação. Desde que fiquei noiva, e como toda noiva que se preze, ou quase toda, estou de dieta, ou melhor, reeducação alimentar. Já emagreci uns 15kg, mas ainda falta um bocado, por isso eu estava passando longe dessas delícias, entretanto, não deu mais para fugir.
Sendo assim, hoje fiz minha primeira degustação oficial de chocolates para o casamento. Eu e minha mãe fomos à casa da Sandra da Cia Chocolata, em Copacabana, degustar os deliciosos chocolates que ela faz e comemos muitos deles (os da foto acima) e mais um outro tanto que não fotografei.

Não estou ganhando nada para fazer propaganda da Cia Chocolata, nem sei ainda se irei contratá-la, pois foi minha primeira degustação, mas pensem numa pessoa super meiga... Pensaram!?! Esta é a Sandra.
Nesse primeiro contato pude perceber o quanto trabalha com amor e é super caprichosa, sem dizer que os chocolates são ma-ra-vi-lho-sos! ! ! Entre outras coisas, ela me deu dicas sobre boleiras, sobre o buffet que contratei, de estacionamento para o dia da festa etc.. A Sandra é uma querida! ! !
Ela, ainda, mandou para o noivo uma caixinha com uns 15 chocolates diferentes para que ele tb pudesse saborear as guloseimas e não cobrou nada por isso, muito fofa!
Eu, minha mãe e Rafael degustamos chocolates de:
Barrinha de limão;
Barrinha Crocante;
Mousse de maracujá, de baunilha, de chocolate branco e preto;
Pavê de avelã;
Duplo chocolate com amêndoa (o que é este chocolate! dos Deuses! Só de pensar dá água na boca heheheee);
Chocolate com amarula;
Amêndoas ao chocolate e um monte de outros mais...
Meu predileto foi... hum... caramba! foram vários, kkkkkkkkkkkk... para o noivo o mais gostoso foi o de Barrinha crocante. Homem é mais prático, né!
O noivo gostou tanto que já foi dizendo, pede desconto e contrata, porque são maravilhosos, heheheheheee... mas vou degustar mais guloseimas de outros fornecedores nestes próximos 15 dias que virão, huahuahua... mas até meio de julho fecharemos este item para o casório.
A Sandra ainda me deu esta graçinha de saquinho de organza para eu trazer e copiar o modelo, é legal para colocar amêndoas e distribuir de lembrançinha para os convidados. Ela disse que, para dar sorte, o ideal são cinco amêndoas com cobertra de chocolate em cada saquinho, significam amor, felicidade, fartura, e não me lembro do resto, kkkkkkkk... deveria ter anotado para contar aqui.

Depois desta delícias, ainda, teve o jogo do Brasil e mais comidinhas... aff... esta semana a reeducação alimentar estará prejudicada, ainda farei degustações na quarta e na quinta-feira.
Entretanto, como toda fase dos preparativos do casamento passará em breve, que venham mais chocolates e docinhos, degustações sem culpa... heheheee...
Durante a semana irei relatar tudo sobre as outras degustações... hummmm!
Bjs
Drea

2 comentários:

Casamento de Monnike e Michel disse...

Oi Andrea
Ai essa p/ mim é a melhor parte do ré-casamento, rss ... doces doces doces ... ai ai.
Estou te seguindo, só que infelizmente está dando um erro aqui, visto que tenho dois blogs (do meu casamento e o de trabalho) e só estou conseguindo seguir pelo o de trabalho, o MA3 Fotografia e só consigo postar pelo do casamento de Monnike e Michel ... vai entender essa internet, rsss
Bjss
Monnike Alves

ANDREA E RAFAEL VÃO CASAR! ! ! disse...

Oi, Nnike! Menina, eu não sabia que era tão bom, rsrsrs...
bjs e obrigadinha por comentar!