sexta-feira, 4 de junho de 2010

FINALMENTE MENSAGEM DO NOIVO

Bem, depois de tanta pressão, não tem como não escrever no blog.

Pressão da noiva para eu escrever e pressão da aproximação da data do casamento que inclusive hoje me fez ter um pesadelo.

Primeiro a pressão da noiva:

A noiva reclama toda semana, e isso já faz uns 8 meses, para eu escrever no blog. Dessa vez ela pediu com jeitinho, aí não pude resistir. Não vou negar que estou de bom humor porque estou de férias.... ééééé, quatro dias de feriado são quase férias. Então, o fato de ter tanto tempo disponível ajudou, de estress só tá rolando os trabalhos de final de curso do MBA.

Bem... estamos passando o feriadão, 4 dias juntos, só nós dois. Ela continua com o joelho inchado, por isso não podemos andar de moto porque ela precisaria dobrar bastante o joelho. Não gosto de andar de carro no final de semana, pois já faço um percurso de 2h por dia, todo santo dia, para ir e voltar do trabalho. Resolvemos ficar na casa dos meus pais em Niterói, já que a família está toda viajando. Ponto para Niterói por ser uma cidade pequena e para Ícaraí por ser um bairro superdesenvolvido em Niterói. Aqui tudo está ao seu alcance, a menos de 10 minutos a pé, bares, "butecos", horti-fruti, manicure (nesse momento ela está lá), caminhar na praia. Diferente da maioria das praias do Rio, Icaraí a noite é bem iluminada, bem frequentada, e bem policiada. Acho que a praia tem uns 5 km orla, é bem pequena, mas tem um carro de polícia parado no calçadão a cada 2km. Percebi isso na pele porque estou caminhando à noite, após chegar do trabalho...É rapaziada... emagrecer ... para não ficar feio nas fotos do casamento... também é uma pressão da noiva, por mim eu ficaria gordo e bem alimentado o resto da vida hahahaha... Já conquistei a noiva, para quê passar fome? ? ? A vida é bem mais divertida quando regada a chopp, wiskye, cachaça, bolinho de bacalhau, empada de carne-seca, pastel de sirí, churrasco ... Já faz uns 4 meses que não vou ao barzinho da mureta da Urca, à rua do mercado na praça XV no sábado, à Lapa, saudades dos deleietes... Ainda bem que passei 10 dias na España, os espanhóis são tão receptivos e calorosos como os brasileiro e lá a galera come e bebe mais do que nós... e ela não estava lá para me controlar... Bebi e comi pra caralho heheheh


Voltando ao foco... a pressão da noiva... acho que noivas colocam, nos noivos e em si próprias, uma pressão desnecessária... afinal, na minha visão, já passamos pela pior fase. Pra mim já está tudo no esquema: Igreja, Padre, Carro, Vestido da Noiva, Música da Igreja, DJ, Buffet, Salão, Fotógrafo, Cinegrafista, e algumas outras coisas que não me lembro... De resto só detalhes femininos como decoração, bem-casado, bolo, doce, convites... coisas de mulher, que só importa para mulher... Para nós homens a parada já tá garantida: O dia da festa, o lugar da festa, a cerveja, a comida e a música. Pra quê mais?

Agora a pressão da proximidade do casamento:

Como falei, tive meu primeiro pesadelo. Mas antes de entrar no assunto vou esclarecer essa pressão. Recentemente, um colega do trabalho, solteiro convicto (na verdade acho que ele não gosta de mulher), disse que meu casamento estava se aproximando e perguntou se eu estava com medo. Respondi que nem um pouco e que na verdade se pudesse me casaria hoje. Engraçado, nunca estive tão confiante como nos últimos dias. Não tenho dúvidas, quero casar e o quanto antes.

Nós homens temos esse receio de casar... muito disso é por conta das diferenças homem x mulher... Alguns passam na pele, outros veem seus amigos próximos, irmãos, pais, passarem na pele os problemas de uma relação ruim. Temos medo de que aconteça conosco, por isso antes temos que ter a absoluta certeza se a mulher que estamos namorando é perfeita para nós.

Feministas de plantão, vocês tem toda razão ao dizer que são as mulheres que escolhem os homens, concordo plenamente com vocês, mas só quando se trata de diversão por uma noite, agora quando se trata de algo sério não é bem assim, somos nós homens que escolhemos vocês mulheres. Portanto, a minha insegurança masculina, normal e inerente a todos, foi embora, porque eu já escolhi a mulher com quem quero casar. Mas não é um caminho fácil, levei 6 anos para ter certeza disso, cada um tem seu tempo. Hoje já me sinto casado.



Solteiro x Casado

Traumatizado x Não traumatizado

Outro dia voltando para o Rio, no aeroporto, desceu comigo um cara que andava no corredor no mesmo ritmo que eu, Ele falava muito alto no telefone, não teve como não ouvir a conversa... Pelo papo, o cara era solteiro, ligou para os amigos da sua cidade natal, ao saber que teria uma festa aonde iriam todos, ele disse que desmarcaria com a garota que havia marcado para sair com eles.... O cara era feio pra porra, ia perder aquela oportunidade para ficar bêbado com um bando de manés, muito provavel que no final da night não pegaria ninguém... Provavelmente iria ficar bastante tempo sem ter outra oportunidade daquela. Fazer o que? Assim é a vida, uns gostam de mulher, outros não... eu gosto muito ! ! !


Estes dias ocorreu uma outra situação que achei paradoxal, há um colega de trabalho que disse que não quer casar para não ter que dar satisfações a ninguém. Logo duas semanas depois de me falar isso, ele conversava perto de mim com outro cara... ele, o cara que não quer dar satisfação, foi indagado pelo mané porque foi a uma tal festa e não o convidou, nem mesmo ligou para perguntar se ele queria ir.... achei meio estranho, antes já achava que ele era uma grande bichona marombada, depois dessa então...  ele não queria dar explicações para mulher nenhuma, mas estava dando explicação para um cueca suja ! ! !

Brincadeiras a parte, sou homem, entendo perfeitamente, o cara se explicou e a DR demorou apenas 1 minuto, depois eles se entenderam e marcaram outra parada... juntos hehehe.


Ultimamente tenho escutado muito dos caras mais velhos... tipo 50 anos... às vezes até mesmo de 60 anos, que depois do advento do viagra não entendem como as pessoas querem casar... o que posso dizer... Bom, vou casar com 30, e diferente deles, como era na época deles, não estou casando depois de 6 meses de namoro ou com 20 anos de idade, para deixar a mãe da noiva feliz, ou porque a noiva ficou grávida, ou porque éramos imaturos, ou porque sei lá ... Estou casando, por um único motivo: porque eu quero.


Isso tudo é para explicar que a pressão da aproximação da data do casamento que não é pelo fato de casar em si, ou de dividir o espaço com um ser estranho, com cromossomos e hormônios diferentes do meu, mas sim porque estamos há pelo menos 12 meses preparando essa parada e que tudo que queremos nesse dia é que tudo ocorra bem, para que nós, nossos familiares, nossos amigos se sintam a vontade e parte de tudo.


Bom, o pesadelo: A noiva entrava na igreja com um vestido vermelho. Como ela é meio doidinha, o sonho pareceu muito real hehehe. Espero que realmente não aconteça... Pior, ela entrou na igreja, pelo corredor principal de entrada, sozinha e correndo... foi falar direto com o Padre, disse que teria que adiar o casamento porque não havia terminado de fazer a maquiagem... Depois, pra variar, me culpou porque não liguei para acordá-la de manhã e por isso não teve tempo de fazez a maquiagem...

A vida toda seremos os culpados ... eternamente os heróis!
Enfim, de grandes mudanças na minha vida após o casamento, a única coisa de diferente e que me pressiona é que a partir do próximo futebol de final de ano vou passar a jogar no time dos "Não Traumatizados", isso é muito ruim porque os "Traumatizados" correm mais atrás da bola.
Por Rafael

5 comentários:

Renata disse...

Ahhhh q lindo... o meu noivo nuca vai escrever no meu ahahahahah.

Esss dias msm pergunei pela Andrea lá no grupo... ela ta sumida, mas pelo menos ta aproveitando ne?

ahahah Bjus

Renata disse...

Andréa t mandei um e-mail no spabado sobre o Ed... depois me responde :)

Bjus

Felipe disse...

Bem vindo ao time de nao traumatizados!

Hahahahah

Elaine Cristina disse...

Meninas,

Estou abrindo uma rodada de imã Save the Date a 1,27 se fecharmos uma quantidade de 530 imãs, isso é moleza!

Maiores Informações: http://ecsdesign.blogspot.com/search/label/Im%C3%A3%20Personalizado

Musa disse...

Hahaha

Andréa, tava tão sumida... adorei passar por aqui e ainda com mensagem do noivo xará! hehehe

Beijos!