sábado, 26 de junho de 2010

CABELO DE NOIVA E MAQUIAGEM COM AIRBRUSH

Para variar um pouquinho, muito tempo sem postar nada, vontade não faltou de vir aqui todos os dias para contar as novidades, mas o tempo está curto. O dia tinha de ter pelo menos umas 10h a mais, heheheheee...


Juro que não sei como há pessoas que conseguem trabalhar, estudar, ler e-mails do grupo de noivas do yahoo (que vicia), escrever no blog, organizar o casamento, fazer mil degustações e agendar vários encontros com fornecedores, eu estou surtando... me digam, por favor, como fazer tudo ao mesmo tempo!?! Precisava ser três de mim mesma... kkkkkkk.

Escrever no blog é muito divertido, quando entro, dá vontade de falar sobre tudo, de divagar sobre vários assuntos do nosso casamento, contudo vou me limitar a contar sobre o fechamento do contrato de cabelo e maquiagem da noiva.


Muitos foram os fornecedores pesquisados, desde que fiquei noiva, vi e ainda vejo fotos de cabelo e maquiagem, não foi difícil saber o que eu quero para o grande dia, o complicado foi achar alguém para fazer exatamente o que eu desejo, heheheee.

Bem, não sei se encontrei a pessoa ideal, porque ainda vou demorar para fazer a prova de cabelo e maquiagem, só um mês antes do casório, ou seja, lá para o meio de novembro, mas gostei muito do trabalho de quem escolhi para me deixar bela.
Pesquisei alguns nomes, tais como:
Marcelo Hicho
Luis Armando Aires
Beto Carramanhos
João Velasquez
João Salvatore
Christina Gall
Áureo Sá, Espaço Vip, Morgana Maquiagem.

Um dos meus prediletos e acredito que de 90%, senão 100%, das noivas é o Marcelo Hicho. O preçinho é igual a fama, heheheee, mas acho que compensa cada moedinha paga pelo serviço dele.

Confesso que fiquei apaixonada pelo trabalho do Hicho, um sonho! ! ! Porém ele não tinha mais disponibilidade para a minha data. Olha que o procurei com 1 ano de antecedência, enfim, vamos nos adaptando e buscando outras pessoas também maravilhosas.


Esta foto foi retirada do site da fotógrafa Patrícia Figueira, cabelo e maquiagem do maravilhosos Marcelo Hicho.


Há, ainda, noivas que preferem fechar pacotes para o grande dia, contratam cabelo, maquiagem, unha, depilação, sombrancelha, massagem com um mesmo fornecedor (caramba não é fácil ser mulher!). Este pode ir até a noiva em um hotel ou em casa; mas também a noiva pode ir até o salão, spa.

Particularmente, preferi contratar tudo separado. Já tenho excelentes profissionais que confio para fazer minhas unhas, sombrancelha etc.. Por que no grande dia eu iria mudar de profissional e correr o risco de não ficar bom!?! Também achei caro estes pacotes pré-montados, é só dizer que o serviço é para noiva que os preços são inflacionados, uma loucura!


Mais então, hehehehe, voltando ao assunto de cabelo e maquiagem da noivinha aqui, contratei a Christina Gall, acho o trabalho dela maravilhoso, é uma das poucas que trabalha com airbrush, meu atendimento será delivery, hahahaaa...


Adendo: AIRBRUSH - é uma das últimas novidades em relação a maquiagem, é um equipamento composto por uma pistola ligada a um compressor de ar que produz jatos de pigmentos especiais sobre a pele em pontos que se deseja maquiar, criando efeitos produzidos por base, sombra, brush e batom. A principal vantagem é o efeito de naturalidade, além de um delineamento maior da pele, camufla pequenas imperfeições. Dizem que a aplicação do airbrush produz uma maquiagem sem falhas, essencial para as filmagens em Full HD. A durabilidade desse tipo de aplicação é de aproximadamente 12h e não é aconselhável reaplicar rimel, pó iluminador... o legal é que dá para chorar a vontade que não borra, é à prova de lágrimas de noiva, heheheee...


Quem me conhece, sabe que eu adoro maquiagem, então estou "namorando" o orkut da minha maquiadora, heheheee, para quem quiser conhecer o trabalho é só entrar em www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6451922045009176982 . Se der erro no endereço acima, é só procurar pelo nome Christina Gall, que aparece super fácil. As fotinhos abaixo são produção da Chris, há muitas outras no orkut dela.


Estas fotos não são de noivas, mas achei a maquiagem bem bonitas! A da Priscila está embasada por causa do vidro, mas ainda assim dá para perceber que ficou linda!






Gostei muito da postura e sinceridade da Gall, ela só produz cabelo e maquiagem de duas pessoas no dia do casorio, o da noiva e de uma acompanhante, mais que esse número de pessoas, ela disse que leva outro profissional para maquiar e fazer penteado.
Isso é algo que as noivinhas devem observar, eu não tinha essa noção, mas é bem verdade que tem gente por aí que diz que faz cabelo e maquiagem da família inteira, o que só pode dar errado, pois corre um sério risco de a noiva atrasar ou não ficar bem arrumada.
Maquiagem e cabelo de noiva devem ser feitos com calma; além do que, é precisso que a noiva esteja arrumada bem antes do horário previsto para iniciar a cerimônia, pois senão não dá tempo de fazer aquela fostos de making off.
Já pensou pagar um dinheirão para fotógrafo e cinegrafista e não dar tempo de posar bastante com o lindo vestido, pelo fato de o cabeleireiro e maquiador não ter dado conta de fazer tudo no tempo previsto!?!
Desconfiem de cabeleireiros e maquiadores que assumam maquiar noiva, madrinha, mãe, sogra e papagaio, é furada, heheheee...
Ainda tenho mais novidades para contar, mas fica para o próximo post...
Bjão
Drea

7 comentários:

Pri Cardoso disse...

Parabéns pela conquista Andrea!
É muito bom fechar com quem a gente confia!
Eu fechei meu cabelo e maquiagem com uma pessoa ate famosa no mundo casamenticio mas embora ela só tenha feito a noiva (euzinha), ela atrasou e eu não consegui fazer minhas fotos externas... Fiquei P da vida mas fazer o que né...
Parabéns pela escolha, eu não a conheço mas pelas fotos parece ter um trabalho bem bacana!!!

bjocas

ANDREA E RAFAEL VÃO CASAR! ! ! disse...

Pri, que chata esta situação do profissional ter atrasado, acho que me lembro de vc ter comentado em off comigo no grupo de noivas...

Obrigada por deixar recadinho aqui!
Volte sempre!
bjks
Drea

Liliane disse...

Oi querida, tá muito sumida!
Parabéns pelo contrato!
bjs, Lili

ANDREA E RAFAEL VÃO CASAR! ! ! disse...

Obrigadinha Lili pelo comentário! Tô tentando conciliar e voltar aos pouquinhos ao grupo e aos comentários no blog.
Bjs
Drea

Luana Feitosa disse...

Sua maquiadora arrasa, não resisti e fui no orkut. Fiquei de queixo caído.Parabéns pelo contrato.Bjs

ANDREA E RAFAEL VÃO CASAR! ! ! disse...

Lu, hehehee, gosto muito do trabalho dela, que bom vc tb ter gostado.
bjs

Unknown disse...

Com licença, mais vc não me conhece. Vou me casar em setembro e achei o seu site. Gostaria de saber onde vc conseguiu esta foto dessa ex-miss (esqueci o nome dela - rs). É q a maquiagem que eu quero é exatamente assim.
Mt obrigada,

Dani