sexta-feira, 19 de novembro de 2010

BOLO - COM QUE SABOR EU VOU?

Glacê mármore de chocolate, com massa de chocolate trufado e
lascas de amêndoas.
É do casal Garcia.

Namoro a foto desse bolo a um tempão, eu amo o estilo dele, é lindo, moderno e ao mesmo tempo com cara de bolo de casamento, queria muito que o nosso bolo fosse esse, mas o noivo vetou. Ele diz que por ser de glacê de chocolate por fora, não fica parecendo bolo de casamento. Eu discordo, mas, rsrsrs, vou fazer o que ele quer.

Vocês não concordam que esse bolo ficaria lindo também para casamento!?! É diferente, ousado... Adoroooo! ! ! Ele combina com a nossa decoração, ficaria tão perfeitinho, tão... tão... MA-RA! Contudo não há jeito, vou ter de me conformar com um bolo branquinho, com cara de casamento bem clássico. Enfim, como não consegui convencer o noivo, hoje fui definir o designer, ele palpitou, é claro.

Ah! Fechei o bolo com uma moça indicada pela Jack, a Jane, que mandou uma degustação para nós com 4 fatias enormes de bolo, deu para todo mundo experimentar, rsrsrs, no fim, todos queriam mais um pedaçinho e não tinha! Agora só no casamento! hehehee... o sabor é de enlouquecer! Sabe aquele bolo molhadinho, com recheio de verdade! Pois é, o bolo da nossa fornecedora é assim! É bolo com gosto de bolo de verdade!

A massa será preta e branca - chocolate e tradicional- um dos recheios será de chocolate com lascas de chocolate crocante. A massa branca (para agradar aos mais velhos), ainda não sei qual será o recheio. Pensei em nozes, mas tô numa dúvida! Alguém me sugere algo?

Li num blog uma história interessante, dizia que o bolo de casamento vem desde a época dos romanos, que a tradição era fazer um bolo de trigo e esfarelar na cabeça da noiva com a intenção de lhe trazer fertilidade. Imagina hoje em dia, depois de tanto se gastar com cabelo, maquiagem, vídeo e fotografia, esfarelar o bolo na cabeça da noiva! ! ! Aff...  dá até briga, kkkkkkkkkkkkkkkk... acho que eu teria um treco, hihihihiihi...

Eu nunca liguei para bolo de casamento, sempre achei meio sem graça, raramente pego no fim da festa, sempre penso que a massa é branca com gosto de glacê (eu detesto glacê!), rsrsrs, porém minha visão mudou, agora tem tanta opção de recheios, coberturas e sabores... que é uma loucura! Por isso estou em dúvida! hehehe. É muito possível ter bolo bonito e delicioso, para mim foi um alívio saber disso, eu estava achando o maior dinheiro jogado fora. Agora estou doida para comer o nosso bolo de novo, é muito bom!

Outra lenda interessante diz que cortar o bolo no casamento significa partilhar o futuro. Por isso é indispensável que os noivos cortem a primeira fatia juntos, acompanhados com o brinde .
(Fonte http://www.atelierdivinaarterevistaonline.blogspot.com/)

Fornecedor fechado, bolo escolhido, só falta definir o segundo recheio. Eba! Mais um item a menos na reta final dos preparativos. Faltam 14 dias!

bjks

Drea

Algumas fotos de bolos para inspirar:
Sabe aquele bolo lá de cima de chocolate? Este é igualzinho, só que todo branquinho.
Prefiro no designer de choco.

Estou repetindo esta foto, acho lindo este bolo com laçinhos!




Que mimo estas flores!
Os detalhes fazem toda a diferença...




Achei este bolo super bonito e tradicional,
reparem a inicial do casal!


bolo off white

mini-bolos
distribuidos individualmente para os convidados

10 comentários:

Musa disse...

Que quantidade de bolo, dá p se inspirar muito! Os meus recheios serão coco, doce de leite e nutella. Hummmmmm!

Bjos!

Ju disse...

Hummmm que delícia, fiquei com vontade de comer bolo! hehheh

Bruna disse...

amiga de data... cada foto maravilhosa de bolos... ainda não pensei nessa parte... eheheh
bjosss

Deborah Brito disse...

Não suporto glacê... ai dá até nervoso ! Aquele monte de açucar hahahaha
Também não ligo muito pra bolo não, vai ser muito dificil quando eu precisar degustar, porque vai ser um tal de "não gostei" já tô até vendo... vou precisar de muita ajuda do povo, pq senão vai ter que ser bolo de chocolate saindo do forno hahahaha sem condições.

Essas inspirações são lindas.
Eu gosto muito do bolo branquinho mas, a massa talvez a minha seja de chocolate, não sei...

Beijão, e parabéns pelo item fechado (:

Luana Feitosa disse...

Não posso te ajudar com os recheios, mas adorei o segundo e quinto, até salvei no meu pc.Bjss

Mayra disse...

Olá Andrea, sou do grupo e to seguindo o seu blog! Achei o bolo lindo, amo chocolate!
Bjos

Patricia Berquó disse...

Adorei o que vc preferiu! Mas se o noivo vetou não tem jeito.
Eu adoro recheio de nozes, gosto de recheio com alguma coisa crocante.
Bjinhos

Kaka Carvalho disse...

Adorei o quinto bolo Dreia!
Faz com ganache o recheio da massa branca. O meu será assim.

Ah, desculpa amiga, concordo com o noivo. O bolo de choco não tem cara de bolo de casamento.....Sorry!!

Bjinho

Unknown disse...

Oii flor... tava passeando nos bloguinhos e encontrei seu blog... to te seguindo viu...


beijinhus e tenha uma otima semana viu....

Gessica Morais (Kinha) disse...

Oi flor! Que bolos mais lindos!
Estou te seguindo, visita meu blog e me segue tb.. Vamos compartilhar ideias!

Bjs

http://umalindapromessa.blogspot.com