quinta-feira, 26 de agosto de 2010

BEM CASADO - COM QUE SABOR EU VOU?



Bem Casado Contratado! ! !


- Mas com que sabor eu vou? Pergunta o bem casado!


- São tantas as opções de sabores e cada um mais gostoso que o outro, que eu, hummmm...


Há o tradicional de massa branca com recheio de doce de leite, com recheio de doce de leite com nozes, recheio de limão, maracujá, nutela... Há também os que a massa são de chocolate, massa de nozes com recheio de nozes. O mais estranho para mim foi o bem casado que a massa era verde e o recheio de pistache com framboesa, eu vi até um com camada de ovos moles no meio - muito comum em portugal.
Há uma infinidade de sabores, algumas empresas deixam você montar o sabor e massa de acordo com o seu próprio palar. Tudo para agradar ao cliente, rsrsrss.


Tenho de confessar, quando eu ía a casamentos, antes de ser noiva, eu nem dava muita bola para este "negocinho" entregue no fim da festa, rsrsrss, eu nem sabia o que era direito, heheheee...

Juro, eu pensava que era uma espécie de "bolinho" com recheio e, como na maioria das vezes, era de doce de leite - que eu detesto- aí que não gostava mesmo desse "negocinho", kkkkk. Mas tudo se transforma depois que passamos ao papel de noiva.

A história do bem casado - só li depois de ser noiva -, é claro, rsrsrs. O bem casado é uma metáfora, rsrsrss...
As lendas são:
1 . Representa duas partes/pessoas distintas que se unem. Cada parte do pão de ló açucarado é um dos nubentes, que pelo laço do matrimônio se unem, no bem casado a união é selada com, tradicionalmente, açúcar - algo doce-, simbolizando o amor, respeito mútuo;
2. Que para ter muita sorte na união deve ser distribuido um por convidado - isso acho besteira- é papo de vendedor de bem casado, hehehee, mas pero si pero no, é melhor distribuir pelo menos um por convidado, para quê duvidar, não é mesmo!?!
3. Dizem também que todo aquele que receber um bem casado terá a mesma sorte dos noivos, bastando para isso, ao recebê-lo, antes da primeira mordida fazer um pedido. Nossa! Já mordi vários e nunca que saberia desta lenda casamentícia, só mesmo depois que iniciei os preparativos, como disperdicei oportunidade de ter sorte, rsrsrss.

Tem até lenda Bíblica que circula pela internet, algo que se refere ao livro de Gênesis e a criação do ser humano, Adão e Eva, quanta história para se vender um bem casado, hehehehee.

Lendas e histórias a parte, acho mesmo uma lembrançinha bacana para distribuir aos convidados no fim da festa, é como se no dia seguinte as pessoas ainda pudessem se lembrar daquele momento tão feliz.

Bem, iniciei as degustações de bem casados há tempos, claro que experimentei alguns de doce de leite, que odiei, mas que bom não existirem somente esses, mas também os modernos e ousados sabores.

Agora, há bem casado para o meu paladar de noiva que não gosta de doce de leite, rsrsrsss. Claro que não comprei nem de ovos moles, nem de pistache com framboesa, mas também não comprei só de doce de leite.


Depois de escolher o sabor as noivas ainda podem ficar enlouquecidas com a imensa opçãos de embalagens para o delicioso pãozinho de ló da sorte, aí depende do bolso e gosto de cada casal.
O meu será com fitinha e papel crepon coloridos, acho simples e lindo! Bem romântico!
Fechado o contrato! Menos um item nesta reta final de 98 dias para o casório, não tenho mais 3 dígitos na contagem regressiva, kkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Último comentário, os bem casados da festa serão deliciosos, a fornecedora é a Ilze Cunha, que os faz divinamente! ! ! Deu até água na boca, rsrsrsrs.
bjkss
Drea

4 comentários:

Ju disse...

OI, Andrea
os meus bem-casados foram da Ilze também! fiz de doce de leite com nozes e nutella! E tinha o do buffet de baba de moça!

Eu também não fazia idéia do que era bem-casado rs
Só passei a entender depois que fui madrinha de uma amiga querida, que me explicou! ha-ha

beijos, ju

Anne disse...

Flor, adorei teu blog e tem selinho pra você, no link:
http://anniesilva.blogspot.com/2010/08/o-primeiro-mimo-gente-nunca-esquece.html
Bjinhos carinhosos

Anne disse...

Florzinha, corrigindo o link
Selinho pra vc em

http://anneeduardo.blogspot.com/2010/08/o-primeiro-mimo-gente-nunca-esquece.html#

Com carinho!

ANDREA E RAFAEL VÃO CASAR! ! ! disse...

Anne, obrigada pelo carinho!

Ju, os meus bem casados serão quase iguais ao seu. Amei os que experimentei da Ilze, sem falar que o preço é ótimo, hehehe.

bjks
Drea