sábado, 30 de outubro de 2010

ENTREGA DOS CONVITES:



Eu e o noivo estamos entregando aos convidados os nossos lindos convites! ! !

Aliás, devo dizer, que a escolha do fornecedor desse item foi super acertada. Fizemos nossos convites com a Deise Siqueira Convites, ela não é famosa, por isso cobra um preço justo e o serviço é excelente.

Sabe como é noiva, né! rsrsrs Pelo menos eu sou, super detalhista, hihihihi, então demorei horrores para aprovar o layout do convite, a Deise teve uma paciência incrível comigo, foi uma querida. Ela disse que quer ver minhas fotos de casamento de tanto que eu a pentelhei, kkkkkkkkkk.

Modéstia parte nossos convites ficaram do jeitinho que eu queria, tradicional e elegante. Um arraso! hehehee. Estamos recebendo muitos elogios por nosso bom gosto! É bom ver que os convidados gostaram. 

Hoje, fui entregar os convites para família do meu pai, eu não encontrava com meus tios e primos a mais de 5 anos. Nossa! Eles ficaram super felizes porque fui pessoalemnte a casa de cada um convidá-los, me receberam com muito carinho. Que sentimento bom!

Um dos meus tios fez uma oração lindíssima pelo meu casamento com Rafael, foi um momento tão bonito, que o tio Zequinha -que orava-, se emocionou e chorou, foram palavras vindas do coração que emocionaram a todos nós, principalmente a noivinha aqui!

É bom, no meio de tanta correria, parar e agradecer a Deus por todas as coisas boas que tem nos acontecido! Como diz o ditado: DEUS SEMPRE AJUDA AS NOIVINHAS! rsrsrss

O dia de hoje foi cansativo, mas não tem preço, pelo carinho e receptividade que todos tiveram comigo e pelo momento de oração que foi divino.

bjkss

Drea


Não estou ganhando nada para fazer propaganda, mas como adorei os meus convites não custa divulgar o excelente trabalho e profissionalismo da Deise, então segue o contato para quem estiver na fase da pesquisa desse item:


Deise Siqueira Convite e Caligrafias
Av. Rio Branco, n.120 sala 1214, Centro - RJ
Fone: 3087 7336

SUPER INDICO!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

GRINALDA - OK


Mais um item do casório definido, imagine que em vários momentos, ao longo destes 1 ano e 7 meses, eu pensei em não usá-la, aliás para mim era certo de não usar. hihihihihi

Ainda bem que noiva muda de ideia sobre muitas coisas!

Eu não sabia a diferença entre grinalda e véu, para mim a grinalda era o próprio véu. Depois de pesquisar sobre o assunto, vi que são diferentes e que a primeira é uma jóia.

Assim como em relação aos vestidos de noivas, há também estilistas/designer de grinaldas, só casando mesmo para saber essas coisas, jamais saberia disso na vida!

Na minha busca por esteitem, descobri que o modelo escolhido possui uma relação direta com o penteado que será  usado no grande dia. É necessário ter algo pré-definido para o cabelo.

Há muitos modelos de grinaldas como, por exemplo,  em formato de arquinho -utilizada para penteados de cabelo falso preso-, há coroas, há apenas flores de tecido, há um modelo que circula todo - ideal para penteados totalmente presos... por aí vai... o material utilizado para a confecção dessa jóia pode ser de lalique... de metal... de cristal swarovski... de pérola... de diamante... por aí vai de novo, rsrsrss, são muitas opções e para todos os bolsos e gostos.

No dia que fui comprar a grinalda num certo atelier, óbvio que experimentei várias, quando coloquei a minha me emocionei, olha que nem sou dessas noivas que choram com os preparativos do casamento, mas, na ocasião, me deu um sentimento diferente, rsrsrs, meus olhos encheram de lágrimas, hehehee, deve ser coisa de noiva a beira de 1 mês para casar, só pode!

Enfim, mais um passo rumo ao altar, tô muito feliz com a minha grinalda! ! ! É lindaaaaa!
Bjksss

Drea

Abaixo fotos de modelos de grinaldas:






quinta-feira, 28 de outubro de 2010

COM QUE ROUPA ELE VAI?



O mundo casamentício não é muito justo com os noivos, fala-se e espera-se tanto do vestido da noiva que até parece que o figurino do noivo não é fundamental no grande dia. Mas para mim é sim! rsrsrs

Sábado passado fechamos a vestimenta do noivo e devo dizer que ele ficou lindo, lindo... mas já que o meu vestido é surpresa, a roupa do noivo também será, hehehee.

Mais um item resolvido!



Adoro esta foto abaixo do pajem com a roupa igual a do noivo, muito legal!



Bjks

Drea

terça-feira, 26 de outubro de 2010

SAPATO DA NOIVA - OK


No início deste ano, uma das madrinhas me emprestou o sapato com o qual ela casou, quanta honra né mesmo!

Ele estava perfeitinho para mim, salto baixo, confortável, do jeito que eu queria na ocasião, ideal para meu pé esquerdo que tem dois parafusos (fiz uma cirurgia há uns quase 7 anos, salto muito alto me incomoda).

A princípio estava tudo certo em relação ao sapato, mas sabe como é noiva, né! Muda de opinião a toda hora sobre tudo, aff... Por que com o sapato seria diferente, né mesmo!?!

Para variar, o sapato que eu queria só existia na minha mente, rsrsrs, eu não tinha noção de onde achá-lo e com todos os afazeres da vida, acabei esquecendo a história, pelo menos temporariamente.

Há 1 semana comprei uma revista dessas de noiva, por incrível que pareça, ao folear as páginas, adivinhem o que eu encontrei!?! O sapatinho da cinderela, rsrsrs. Nem acreditei! ! ! Daí pensei: "sapato de revista deve ser uma fortuna, mas não custa ligar e perguntar, né! Vai que dá!" Ainda bem que eu liguei para o fornecedor, lá fui eu experimentar e ver, se além de lindo, era confortável.

O sapato ficou mais que perfeito, parece que foi feito exatamente para o meu pé esquerdo, rsrsrsss. Foi projetado para mim.

Mais um item arrematado!
Ainda vou usar o sapato da madrinha, mas agora também usarei o meu! Eba!

Algumas fotos de sapatinhos:

Peep Toe Coloridos e Ousados, você tem coragem?


  Será que Salto Plataforma combina com vestido de noiva? Há quem use...


 
Você casaria de Melissa???




Mais Peep Toe:




Todo fechadinho na frente, mas que salto é esse!?! rsrsrs
Mas é lindo, né!



Só um observação em relação aos sapatos e fornecedores: particularmente acho que as noivas que não gostam de sapato muito alto acabam saindo prejudicadas nesse mundo casamentício. Há muitos modelos belíssimos para as que gostam de andar em saltas de 10 cm, de 12cm e por aí vai... rsrsrs, é quase um balé, pois a pessoa com um salto desses anda na ponta dos pés né, hehehee.

Não experimentei muitos sapatos não, logo achei o meu, contudo às poucas lojas em que fui não tinham muitas opções de modelos baixos, sexys e confortáveis. Quando o modelo era baixinho, era também meio desengonçado; quando era alto, o conforto era zero.

Fiquei me sentindo numa ditadura do salto alto, rsrsrss, se eu não usar um salto enorme não serei sexy no dia do seu casamento!?! Ora, ora, era só o que me faltava... Aff...

Onde fica o conforto??? Para mim tem de ficar do lado de dentro da minha festa e não do lado de fora, quero dançar muitoooooooooooooooo... rsrsrsss.

Antes que pareça, quero deixar explícitado que não tenho nada contra salto alto, os acho lindos! ! ! Mas que é difícil achar um que seja confortável, isso é... pelo menos para mim que sou um ser de peixes, ou seja, os pés sempre me doem, heheheheee...

Muito feliz com meu "sapatinho"! ! !
Bjkss

Drea

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

BRINCO DE NOIVA - OK

 



Alguém explica como um objeto que fica pendurado nas orelhas pode fazer uma mulher se sentir tão poderosa!?! É impressionate isso!

Não sei se acontece com todas as meninas, mas se eu saio de casa sem meus brincos parece que estou nua, fica faltando alguma coisa, é como se minha beleza não estivesse tão realçada, hehehee (que modéstia! ! !). Pode ser só um ponto brilhosinho na orelha, mas faz toda a diferença!


Faz tempo venho dando uma olhadinha em brincos candidatos a brinco de noiva, rsrsrs, nada de achar como eu queria, eu não estava neurótica, mas sabia que precisava encontrá-los o mais rápido possível, no fim o universo conspira a favor.

Fui a Copacabana definir o vestido da minha mãe e passando pela Rua Figueiredo de Magalhães, entrei numa loja que vende vários apetrechos femininos (brincos, anéis, tiaras, pulseiras, gargantilhas etc.).
Lá estava ELE, lindoooooooooo, reluzente, MA-RA.

Não sei se foi papo de vendedora, mas, segundo ela, era o último dos moicanos. Pero si pero no, arrematei, rsrsrsss.

Menos um item no meu check list, aff... hoje também definimos o vestido e os brincos da minha mãe, tudo da Casa Assuf. O atendimento deles foi ótimo e ainda deram um super desconto para mamis tanto no brinco como no vestido.

O dia foi agitado, mas resolvi várias pendências! Que bom!

Tô super feliz com o meu brinco! ! ! Do jeitinho que eu queria e nem deu trabalho para achá-lo! Que perfeitoooo! ! ! Espero que todas as noivinhas tenham a mesma sorte que eu tive!

Ops! Não posso exibir o meu brinco por aqui ainda, juro que eu queria, porém o noivo também participa do blog e já que o vestido é surpresa, os acessórios também serão, rsrsrss, mas prometo que depois do casório coloco fotin do poderoso.

Bjksss

Andrea

Alguns modelitos de brincos retirados da internet.












quarta-feira, 20 de outubro de 2010

DOCES CONTRATADOS

Ao longo desses 1 ano e 6 meses de preparativos muitos imprevistos aconteceram, mas fomos adiante com coragem e chegamos até aqui, faltam exatamente 44 dias para o casório.

Os doces estão OK. Finalizamos a contratação, modéstia parte, são todos, sem exceção, divinossssssss. Os fornecedores são maravilhosos, perfeitos em sua arte! Contratamos 3 doceiras diferentes. Depois do casório, prometo escrever de todos e fazer comentários.

Por hora quero falar de "duas doceiras em uma", rsrsrss, Tânia e Sônia, já falei, mas vou repetir a história delas, são duas amigas que se uniram na arte do açúcar e do chocolate; uma dá o ponto, enquanto a outra confecciona na arte final, elas juntas fazem doces MA-RA-VI-LHO-SOS.

São pessoas que trabalham por amor, não estão preocupadas em ficar ricas e em ter 1 milhão de clientes, cobram um preço justo pelo que fazem. Além disso (dos doces serem bonitos, deliciosos e com preço justo) são duas pessoas incríveis, tão carinhosas no trato com as noivas, tão humanas... fico muito, mais muito feliz de tê-las contratado, principalmente por saber que os doces que fizemos com elas estarão repletos de amor!

Não estou ganhando absolutamente nada para falar delas, contudo da mesma forma que gritamos quando algum fornecedor nos sacanei ou nos deixa na mão, é necessário também gritar quando algum fornecedor é maravilhoso conosco. Então quero dizer para que todos saibam que a Tânia e a Sônia ultrapassam a relação de fornecedoras. São duas pessoas muito especiais!
Já até disse à Sônia que quando eu e Rafael tivermos o Rafael Jr. (rsrsrs), elas serão as doceras das festinhas dos nossos babys. São duas queridas! ! ! São Duas Flores que encontramos no meio do caminho!

Tô muito feliz de tê-las, de certa forma, comigo no dia do meu casamento!

No dia que fui fechar o contrato com a Sônia, conheci uma noiva do grupo de noivas do yahoo que foi fazer degustação, a noivinha foi a Musa, que pessoa graçinha! Uma querida! Quero poder reencontrá-la em breve!


Estou tão feliz com os meus contratos de doces! Se eu pudesse guardaria dois de cada para comê-los todos no dia seguinte ao casório, rsrsrsss, olha o pecado da gula, kkkkkkkkkkkkk, mas só de pensar nessas deliciosas guloseimas...hummmmmmm...fico com água na boca.

Para quem quiser o contato dessas duas doceiras queridas, logo abaixo tem o cartãozinho.
Bjksss
Inté mais ver!
Drea

sábado, 16 de outubro de 2010

CURSO DE NOIVOS MARCADO


SANTA MARGARIDA MARIA

Eu e Rafael fomos à nossa Igreja marcar o curso de noivos, para minha surpresa, hoje é dia de Sta Margarida Maria. Que "coincidência" boa! Estavam arrumando a estátua para uma procissão no biarro. Aproveitei para fazer uma oração e pedir proteção para nossas vidas e para nosso casamento. Cada vez que vou a minha igreja, mas me apaixono por ela. Ela é linda! Me emociona!


bjs

Drea



sábado, 9 de outubro de 2010

DOCUMENTOS DO CARTÓRIO - OK

Mais um passo rumo ao altar, ontem, fui ao cartório dar entrada no processo de Habilitação Civil para o nosso casamento, muito legal a sensação de estar quase casada com meu amorzinho!


Essa é mais uma parte burocrática que faz parte dos preparativos para o casório, e por incrível que pareça, foi mais rápida que a burocracia da Igreja - ainda está o maior rolo pela falta de batistério, noutro momento concluo essa novela.




Uma das questões, em relação ao cartório, é a definição do regime de de bens que será adotado pelos nubentes, com breve explicação, quais sejam:

1 - Comunhão Parcial de Bens - é por padrão o adotado pelos cartórios. Pertencem ao casal os bens adquiridos durante o casamento. Não se comunicam, ou seja, não pertencem ao casal os bens adquiridos por herança, doação e os bens que cada um possui antes do casamento.


2 - Comunhão Universal de Bens - era o padrão no tempo de nossos pais e avós, rsrss. Nesse regime todos os bens presentes e futuros passam a ser do casal. Tudo junto e misturado.


3 - Separação Total de Bens - nesse regime é cada um no seu quadrado, rsrss. Não se comunicam os bens adquiridos individualmente. Cada cônjuge permanece na administração de seus bens, podendo inclusive vendê-los livremente. É necessário realizar o Pacto Antinupcial, por isso esse regime é mais oneroso. Primeiro os noivos devem se dirigir a um Cartório de Notas, onde o escrevente irá redigir o Pacto, depois devem realizar a habilitação no civil em Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais.

4 - Separação Legal de Bens - é igual a separação total de bens, só que para casos obrigatoriamente exigidos pela Lei Civil, como exemplos: para pessoas maiores de 60 anos, pessoas que se separaram ou divorciaram e ainda não realizaram a partilha de bens etc..


5 - Participação Final nos Aquestos - os bens adquiridos durante o casamento pertencem exclusivamente a quem os comprou. Entretanto, eles serão divididos se houver separação. Com esse regime cada cônjuge pode administrar seus bens individualmente durante o casamento. Assim como na comunhão parcial, os bens adquiridos por herança, doação e os que cada um possua antes do casamento não se comunicam.

6 - Regime Mistou ou Combinado - O art. 1.639 do Código Civil enuncia que é lícito aos nubentes, antes de celebrado o casamento, estipular, quanto aos bens, o regime que lhe aprouver. Os nubentes podem livremente estipular, celebra o que desejarem, podem estabelecer cláusulas, criando um regime misto, desde que não contrarie a ordem pública, os direitos conjugais, as disposições da lei civil. Simplificando, os nubentes podem misturar os tipos de regimes. O pacto antinupcial deverá celebrar o casamento pelo regime de separação total de bens, cabendo aos cônjuges, se, quando da dissolução da sociedade conjugal ( a sociedade conjugal termina: pelo falecimento, nulidade ou anulação, separação ou divórcio), trazer em juízo tal fato para a partilha do bem especificado.

Para quase todos os regimes de casamento é necessário o Pacto Antinupcial, exceto na Comunhão Parcial de Bens e na Comunhão Total. Média de preço do Pacto R$ 300,00 - varia de um cartório para outro.

Como se diz por aí, rsrsrs, "para dar entrada nos papéis do casamento", os documentos necessários, para os solteiros, são:

Certidões de nascimento dos noivos;

Identidade e CPF dos noivos;

Comprovante de residência dos noivos;

Identidade e CPF das 2 testemunhas;

Comprovante de residência das testemunhas;

Termo de opção pelo regime da comunhão parcial de bens ou o pacto antinupcial.

Obs: Se um dos noivos e testemunhas não puderem comparecer ao cartório no dia de dar entrada na habilitação civil, é preciso reconhecer firma de todas as assinaturas e levar os documentos autenticados. Essas duas testemunhas que assinam a documentação do civil, podem ser as mesmas para assinar a documentação do religioso, de preferência que estejam no altar no dia da Igreja.
Detalhe: Quando um dos noivos reside em município distinto, é necessário o envio do EDITAL DE PROCLAMAS ao Cartório mais próximo da residência do nubente que mora no outro município.


Validade da Habilitação Civil é de 90 dias, se não houver casamento nesse prazo tem de fazer/pagar tudo de novo.


Média de preço para a habilitação civil R$ 300,00, mais R$ 100,00 para todas as autenticações e reconhecimentos de firma de assinaturas.


Para quem não pode pagar, fica a dica de que é possível pedir a gratuidade, não sei a qual órgão se deve recorrer, mas com certeza será preciso levar documentos que comprovem a necessidade da gratuidade, acredito que os cartórios devam saber informar o procedimento. Sem casar ninguém fica, rsrsrss.


Mudança de nome: essa é outra questão a ser conversada entre os noivos, se a mulher irá adotar o sobrenome do marido ou vice-versa - pois é, agora o homem também pode adotar o sobrenome de sua amada.
Adotei o sobrenome do meu futuro marido por inteiro, heheheheee, meu nome está giganteeeeeeeeeeeeee... kkkkkkkkkkk... mas ele ficou todo felizinho e eu também!


Bjks

Drea

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

BATISTÉRIO X ENTREVISTA COM O PADRE

Hoje, quer dizer, ontem, domingo - 03.10.2010 - a 60 dias do casamento, fomos fazer a entrevista com o Padre da Paróquia responsável pela região onde eu moro.

É documento daqui e dali que temos de apresentar na igreja, quais sejam, xerox de identidade, cpf, comprovante de residência dos noivos e de duas testemunhas (de preferência as mesmas que assinarem no registro civil), original do batistério dos noivos.

Como vocês bem já sabem de outro post, eu não tenho batistério, aff... achei que fosse levar minha mãe e minha madrinha lá hoje e estaria tudo resolvido, mas o Padre me pediu para tentar procura pelo batistério mais uma vez.

Francamentente, é uma falta de informação dananda, cada igreja fala uma coisa, eu já poderia ter resolvido isso, mas cada um informa de uma maneira diferente o procedimento.

O Padre me orientou para eu ligar para a arquedeocese geral do Rio de Janeiro e perguntar qual é a arquedeocese responsável pelas igrejas do município onde eu fui batizada, localizando a arqueceoceses geral de onde eu fui batizada devo pedir para tentarem achar o meu batistério. Segundo as palavras do Padre, quando a gente é batizado, um registro fica na igreja de batismo e, em tese, uma cópia é enviada para a arquedeocese geral do município.

Vou tentar isso, vamos ver o que eu consigo. Mas no fim das contas, se não der certo a nova tentativa de localização do batistério desaparecido, levarei duas testemunhas que estavam presentes no meu batizado e daí o Padre disse que se faz uma documento atestando que eu fui batizada. Acho que esta novela se resolve esta semana, rsrsrs.

Deixando de lado a parte burocrática, a entrevista com o Padre foi muito legal, ele faz aquelas perguntas padrões, de qual a sua fé, se quer ter filhos, se vai ser fiel ao conjuge etc., mas o sentimento que envolve o momento é muito legal. Senti um amor tão grande por dentro, sabe! Muito bacana!

Casar, mesmo com todos os imprevistos e estresses da organização, desperta um sentimento muito bom, o saldo é bastante positivo. Se não é assim para a maioria, está sendo para mim, a gente faz uma reflexão da vida e revê conceitos sobre a união, o amor, a família, sobre nós mesmos e o que se deseja dar para o outro... com certeza quero dar o meu melhor! É importante saber fazer concessões e relevar bobagens também! O amor pode ser muito melhor do que parece!

No fim da entrevista com o Padre, rsrsrss, o meu amorzinho estava doido para comer as comidinhas de quermesse, heheheheee...

Amo esse meu noivo!

Bjs

Drea